sexta-feira, 29 de abril de 2011

Todo dia é dia da grande missão...

Edu encontrara um livro no qual se debruçara quase um dia para lê-lo, mas só deixou-o de lado quando terminou completamente.
Ficou intrigado com a mensagem do autor na capa. Na verdade, não havia entendido direito o sentido da frase. "Eis um teste para saber se a sua missão aqui na Terra está cumprida: se você está vivo, não está". Mas que coisa mais estranha, pensou. "Se eu estou vivo, não estou?".
- Pai, que pensamento é esse?
Seu pai explicara que não era "não estou" e sim, "não está". Enquanto você estiver vivo, sua missão não estará cumprida. "Ahhhh!".
Agora ele se imaginava em uma situação especial. Ele tinha uma missão aqui na Terra. Todos nós temos uma missão. Ninguém veio à toa ao mundo.
A vida trataria de mostrar que nossas missões não precisam ter uma repercussão mundial, talvez, nem para a cidade. Na verdade, o que importava nessa vida era ser especial para nós mesmos, aos olhos de Deus. Mas de qualquer forma, não há limites para a nossa capacidade de ser. E aos olhos de Deus só se pode ser especial se pudermos fazer a diferença para outro ser humano. Tornar melhor a vida de uma só pessoa bastaria.
Mas ele ficou imaginando algo diferente e aguardava ansiosamente quando Deus iria colocar em suas mãos a missão para qual seria designado.
Um dia Edu foi visitar sua tia na maternidade e conhecer seu mais novo primo.
Sentou-se à beira do leito e viu sua tia radiante com o mais novo membro da família. Percebeu na cabeceira da cama um pequeno envelope. "É uma carta de boas vindas à mais nova mamãe", disse ela, "pode ler...".
Ao pegar o envelope, viu que um coraçãozinho havia selado o envelope até a sua entrega. Nele estava escrito: "Todo dia é dia da grande missão".
E ele reservadamente conversou com Deus e disse: "entendi sua mensagem, meu Senhor. Obrigado".
Desde então seus olhos ficaram atentos a todos os fatos que aconteciam. A oportunidade de cumprir a missão daquele dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário